Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Foi publicado no Diário Oficial de Nova Iguaçu, o decreto Nº 11.927 que disponibilizou medidas que o município deve adotar na pandemia do novo Coronavírus. O prefeito Rogério Lisboa publicou o ato administrativo em uma edição extraordinária nesta sexta-feira (24).

De acordo com a publicação, a população é recomendada a usar máscaras para entrar em estabelecimentos comerciais. Além disso, esses estabelecimentos são obrigados a disponibilizar Álcool em Gel, água e sabonete líquido, tanto para os clientes quanto para os trabalhadores.

Além disso, o decreto obriga o uso de máscaras em todos os prédios públicos do poder público municipal. A obrigação também vale para o transporte público, tanto nos ônibus quanto no transporte complementar.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura reforçou as medidas de distanciamento entre as pessoas nesses estabelecimentos, como de manter uma distância de 2 metros entre pessoas.

O decreto tem validade até o fim do estado de calamidade pública, que foi decretado no início deste mês e sem data definida para acabar.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais