Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Pré-olímpico de handebol masculino é remarcado para março de 2021

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) anunciou na última sexta (24) que remarcou seus próximos eventos por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), entre eles os torneios pré-olímpicos da modalidade.

Segundo a IHF, a decisão foi tomada porque “os órgãos de governo concluíram que a organização dos próximos eventos durante as datas originalmente programadas não é possível devido ao atual surto de covid-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde [OMS], o vírus deve se espalhar ainda mais pelo mundo e, portanto, sediar eventos neste verão [europeu] não é uma opção. Além disso, muitas equipes qualificadas para eventos da IHF em 2020 são afetadas pelas medidas restritivas impostas por seus países, impedindo-os de se prepararem para os eventos conforme planejado”.

Desta forma, a entidade decidiu remarcar o pré-olímpico masculino da modalidade para o período de 12 a 14 de março de 2021. Anteriormente o evento aconteceria entre 17 e 19 de abril de 2020. Entre os homens, o Brasil ainda busca uma das duas vagas olímpicas em jogo. A disputa será com as seleções norueguesa, sul-coreana e chilena.

Já o pré-olímpico feminino acontecerá entre 19 e 21 de março. Antes a competição aconteceria entre 20 e 22 de março de 2020. A seleção feminina do Brasil já tem vaga garantida em Tóquio 2020 após conquistar os Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima (Peru).

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais