Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Fiba congela ranking do basquete 3×3

A temporada de basquete 3×3 começaria em abril, mas não teve início em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Essa medida foi tomada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), que, no dia 13 de março, suspendeu todas as competições gerenciadas pela entidade. Considerando a paralisação das atividades, a Fiba decidiu nesta segunda (27) congelar o ranking individual, de equipes e de federações do mundo em todas as categorias.

A entidade ainda explica que os pontos de campeonatos disputados antes do dia 1º de abril serão considerados por mais tempo, a validade se estenderá até outubro de 2021. Os ranqueamentos levam em consideração os 9 melhores desempenhos de atletas nos últimos 12 meses, e é através deles que se determina o posicionamento de equipes e seleções, além de permitir o acesso a competições como Sul-americano, Mundial e Jogos Olímpicos.

A modalidade esportiva vai estrear no programa olímpico em 2021, e o basquete brasileiro masculino ainda tem esperança de alcançar uma vaga, pois os homens estão classificados para disputar o pré-olímpico em Bangalore (Índia). O torneio classificatório, que levou em consideração o ranking da Fiba, estava marcado para março, mas foi adiado por causa da pandemia de coronavírus e segue sem data de realização.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais