Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Moradores de Nova Iguaçu aprovam o uso obrigatório de máscaras em ônibus e táxis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Usar máscaras em ônibus municipais, táxis e carros de aplicativo de uso compartilhado se tornou obrigatório Nova Iguaçu. Para evitar a disseminação da Covid-19, que registrou 312 casos na região e já provocou 24 óbitos, o prefeito Rogério Lisboa baixou decreto tornando indispensável para motoristas e passageiros o uso de proteção facial no transporte coletivo municipal.

A medida publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (24), prevê após um período de orientação, emissão de multas para a empresa ou taxista ( ou motorista de aplicativo ) que permitir o embarque de pessoas sem o equipamento. Já os passageiros que insistirem em não usar a proteção poderão levados para delegacia para ser processados por desobediência e por infringir determinação destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

A obrigatoriedade de máscaras no transporte coletivo foi bem aceita por passageiros. Para a funcionária pública Valéria Resende, de 43 anos, a obrigatoriedade do uso de proteção facial vai ajudar sim a diminuir o risco de contágio de coronavírus no transporte público.

— Vejo que foi uma decisão correta e acho até que demorou um pouco. Infelizmente nem todos estão respeitando o uso de máscaras. Moro com minha mãe, de 86, e fico assustada ao entrar num lugar e saber que há pessoas sem a proteção. Isso vai ajudar sim. Sou completamente favorável — disse a funcionária.

Jonathan Nascimento, de 45, que estava usando máscara, também apoiou a medida.

— Já era para estar em vigor desde que a pandemia começou nas cidades. As pessoas tem que se conscientizar do momento delicado em que estamos — disse.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que começou um trabalho de orientação de passageiros e motoristas, alertando para a implementação do decreto. A previsão é a de que nesta terça-feira, a iniciativa seja reforçada novamente. Ainda não se sabe durante quanto tempo vai durar o período de adaptação. Agentes da Secretaria municipal de Segurança ficarão encarregados de fiscalizar o cumprimento do decreto. A assessoria do município alertou que os agentes só levarão alguém para delegacia, caso haja recusa de usar a máscara após a devida orientação.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais