Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Petrobras adota teste rápido nos trabalhadores antes do embarque

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Petrobras informou na tarde de hoje (27) que incluiu o uso de testes rápidos para covid-19 entre os procedimentos de pré-embarque para suas plataformas em alto mar. Segundo a estatal, a testagem rápida começou a ser empregada em 20 de abril, no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Desde então, o procedimento passou a ser adotado também no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, e nos aeroportos fluminenses de Macaé, Farol de São Tomé e Cabo Frio. A testagem também deverá ser utilizada para voos na província petrolífera de Urucu, no Amazonas.

A empresa explicou que os testes rápidos adotados detectam a presença de anticorpos no sangue e podem identificar pessoas que estão com a infecção ativa há alguns dias, incluindo casos assintomáticos, e também aquelas que já tiveram a doença de forma assintomática e se curaram, o que significa que seu embarque pode ser autorizado. O exame analisa gotas de sangue coletadas na ponta de um dedo, e o resultado fica pronto em 30 minutos.

A Petrobras já havia implementado a realização de testes RT-PCR desde o início de abril em trabalhadores que apresentassem sintomas da doença. O exame detecta a presença de material genético do coronavírus no organismo. 

De acordo com a Petrobras, 261 trabalhadores (incluíndo os terceirizados) foram diagnosticados com covid-19. Duas plataformas da empresa chegaram a ter a produção paralisada por conta da disseminação da doença.

*Texto alterado às 19h21 para atualização do número de funcionários da Petrobras com covid-19. 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais