Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Procon fiscaliza aumento abusivo de materiais para confecção de máscaras em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

TNT, elástico, linhas e outros tecidos são os materiais necessários para a confecção de máscaras reutilizáveis, importantes para a prevenção da disseminação da Covid-19.  Para evitar a disparada no preço destes materiais em virtude da pandemia, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, esteve hoje em um estabelecimento de Nova Iguaçu.


A loja da Caçula, localizada na Rodovia Presidente Dutra, foi um dos locais vistoriados após denúncia de aumento abusivo de preços. No local verificou-se, através do histórico de alteração de preços de venda e custos fornecidos, um aumento injustificado do TNT preto e branco em 16/04/2020. Com isso a loja recebeu o auto de infração por aumento abusivo constatado pelos fiscais. Outros produtos como tricoline e elástico R10 também foram fiscalizados, mas não foi constatada a abusividade. Toda a documentação referente aos produtos listados foi anexada aos autos e encaminhada para análise jurídica.


Caso o consumidor identifique um aumento desproporcional, poderá denunciar ao Procon RJ e se possível, fazer o registro fotográfico do objeto da denúncia. Embora o atendimento presencial na autarquia esteja suspenso, seguindo as recomendações dos decretos do governador Wilson Witzel, é possível denunciar pelo número 21 98104-544, pelo aplicativo Procon RJ ou pelo site http://www.procononline.rj.gov.br.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais