Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Covid-19: tour de ciclismo La Vuelta tem primeiras provas adiadas

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Comitê Organizador da La Vuelta anunciou o cancelamento das três etapas iniciais da tradicional  La Vueta – também chamado de Volta da Espanha de ciclismo – em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19). As três primeiras etapas estavam programadas para ocorrer na Holanda, com o objetivo de internacionalizar a competição. Inicialmente, ocorreriam de 14 de agosto a 6 de setembro. A alteração ocorre duas semanas após o Tour de France ser transferido o período de  29 de agosto a 20 de setembro. .

A decisão dos organizadores levou em conta a proibição do governo holandês de realizar eventos esportivos até 1° de setembro e as alterações do calendário da União Internacional do Ciclismo (UCI, sigla em francês). 

“Obviamente, quando você desenha a corrida, espera nunca ter que fazer mudanças dessa magnitude, mas temos que ser sensíveis à situação atual e aceitar que é muito difícil substituir uma partida oficial nesta etapa final.,considerando todo o planejamento institucional e logístico que envolve”, disse Javier Guillén, diretor de La Vuelta, em comunicado oficial publicado no site da organização do evento.

Com alteração do calendário, o percurso de de La Vuelta começará em Irun até Arrate, na região de Eibar, no País Basco, no norte da Espanha. A data de largada ainda será definida. Esta é a primeira vez em 35 anos, ou seja, desde 1985 que a La Vuelta terá menos de 21 etapas, conforme estipulado no cronograma inicia. Na  época foram concluídas 19 etapas; já neste ano serão ao todo 18.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais