Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura de Nova Iguaçu fiscaliza cumprimento de decreto no comércio do município

Para verificar se os lojistas estão respeitando o decreto da Prefeitura de Nova Iguaçu sobre uso de máscara de proteção em atividades econômicas essenciais, conforme decreto publicado na última sexta-feira (24), equipes da Secretaria de Segurança Pública do município fazem operações no centro comercial do município. Estão sendo verificadas a oferta de álcool em gel e máscaras de proteção facial para funcionários, além de impedir o acesso, a permanência e o atendimento de clientes que não estejam utilizando máscara. Além do Centro de Nova Iguaçu, a fiscalização acontecerá no comércio dos bairros de Vila de Cava, Austin, Miguel Couto, Comendador Soares e Cabuçu.

De quatro grandes lojas fiscalizadas nesta terça-feira (28) pelos agentes, três delas estavam cumprindo as exigências determinadas pelo decreto. Elas ainda estavam limitando a entrada de clientes para não causar aglomerações e adotando medidas para que houvesse distanciamento de, ao menos, dois metros entre as pessoas em filas do caixa.

De acordo com os agentes, também foi intensificada a limpeza de superfícies e equipamentos de proteção para trabalhadores e clientes.

Das lojas fiscalizadas, apenas uma estava irregular, já que não era de serviço e atividade considerada essencial e ainda permitia a entrada de clientes. Os fiscais emitiram um auto de embargo e foi fechada pela Ordem Pública. Desde o dia 22 de março, a Prefeitura emitiu 480 autos de embargos.

A Prefeitura tem canais para receber a comunicação do funcionamento de comércio que não estejam respeitando o decreto, aglomerações e outras situações que possam trazer riscos à população. As denúncias podem ser feitas pelo número (21) 99139-1338 do WhatsApp, pelo telefone (21) 2666-0175 ou pelo e-mail denuncia@semseg.com.br.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais