Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Covid-19: ministro reúne-se com governadores do Sudeste e Centro-Oeste

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O ministro da Saúde, Nelson Teich, reuniu-se nesta quinta-feira (30), com governadores dos estados do Sudeste e do Centro-Oeste. A videoconferência fez parte de uma rodada de conversas com os governadores que começou terça-feira (28) com os do Norte e prosseguiu ontem (29), com os do Sudeste e do Nordeste.

Os representantes do Sudeste e do Centro-Oeste pediram ao Ministério da Saúde apoio para lidar com o avanço da pandemia.

Segundo a assessoria do governo de São Paulo, o governador João Dória requisitou a habilitação de leitos, testes e equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da saúde. O secretário da Saúde do estado, José Henrique Germann, lembrou que foi solicitada a habilitação de 2.738 leitos e que foram autorizados 734 até o momento.

“A velocidade e agilidade no fornecimento destes materiais e equipamentos significam salvar vidas. Quanto mais rápido agirmos, mais vidas serão salvas”, afirmou o governador paulista.

Em vídeo divulgado por sua assessoria, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comentou a reunião. Witzel informou que pediu ao ministro para defender a ideia de “que é preciso ficar em casa”. “É importante que o Ministério da Saúde envie os recursos necessários, que são de responsabilidade da União, para que possamos fazer frente à pandemia”, disse o governador fluminense.

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Nelson Teich, mencionou as reuniões com os governadores e anunciou medidas do órgão, como repasse de R$ 482 milhões aos estados na próxima semana, a aquisição de equipamentos, como respiradores, e o reforço com trabalhadores em estados mais atingidos.

O ministro, contudo, não detalhou as providências para os estados do Sudeste e do Centro-Oeste.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais