Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Hospital de campanha em Nova Iguaçu é o maior da América do Sul

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Governo Estadual do Rio de Janeiro, através da Seinfra, está construindo, em Nova Iguaçu, um hospital que vai além dos comuns de campanha. Trata-se do maior hospital modular da América do Sul, com capacidade para 300 leitos, cada 100 deles em três módulos.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) está programando a entrega do primeiro módulo, que irá abrigar 100 leitos (sendo 40 de UTI) e o módulo administrativo, no dia 15 de maio, sendo a entrega dos dois módulos seguintes (cada um com espaço para 100 leitos, sendo 40 de UTI) para a dia 31 de maio.

Embora seja um grande desafio, por ser o maior equipamento modular da América do Sul, com 12.800 m de área construída, o secretário Bruno Kazuhiro acertou com a empresa Quick House, vencedora da licitação, agilidade na conclusão, já que o Hospital Modular de Nova Iguaçu não será apenas na pandemia da Covid-19, mas ficará de legado para a saúde fluminense.

A estrutura de todo o hospital está de acordo com as medidas necessárias para atender os pacientes em estados mais graves, com climatização, janelas e todos os itens necessários.

A construção também está alinhada com questões ambientais. A estrutura, segundo o responsável técnico da obra, o arquiteto Roberto Becker, é toda em aço galvanizado, com revestimento de drywall e placa cimentícia. São cerca de 1.000 toneladas de aço galvanizado na obra.

O sistema usado dispensa o uso de cimento e argamassa em sua composição, reduzindo o consumo de energia, o desperdício de material e de custos extras com mão de obra. A estrutura é toda parafusada, o que agiliza a montagem e desmontagem do equipamento. Segundo Becker, a versatilidade do modelo construtivo permite que ele seja usado em todo tipo de obra.

Fonte: casa.com.br
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais