Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu reabre a UPA Patrícia Marinho nesta segunda-feira

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai reabrir a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho, no bairro Jardim Guandu, nesta segunda-feira (11). A unidade passou por obras para atender as adequações exigidas pelo Ministério da Saúde para ser classificada como UPA. Após a reabertura, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) irá solicitar ao órgão federal nova habilitação e qualificação da unidade.

A nova UPA Patrícia Marinho contará com cinco leitos de pediatria, cinco na Sala Amarela, três na Sala Vermelha (todos com respiradores) e dois leitos de precaução (para pacientes que necessitem de isolamento). Além disso, a unidade terá exames de raio-x, eletrocardiograma e laboratoriais. Ao todo, a UPA contará com 135 profissionais, como médicos socorristas, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, entre outros.

A UPA 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho fica na Rua Ingá, S/Nº, Jardim Guandu

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais