Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura fecha Calçadão de Nova Iguaçu

Para tentar conter a escalada dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Nova Iguaçu decidiu fechar o calçadão da cidade a partir desta segunda-feira (11). Mas, na primeira manhã de bloqueio, a movimentação era grande no local.

Um dos motivos para o fechamento parcial do Calçadão de Nova Iguaçu é que das 3.200 denúncias recebidas pela Prefeitura, cerca de 70% delas estão relacionada às aglomerações e 33% ao centro comercial. Desde o dia 22 de março, o município já emitiu 578 autos de embargos.

O calçadão de Nova Iguaçu é um dos centros comerciais de maior movimentação no estado do Rio de Janeiro. Antes da pandemia, segundo a prefeitura, cerca de 150 mil pessoas circulavam pela região todos os dias.O fechamento do calçadão começou antes das 6h. Grades foram posicionadas em 13 pontos de bloqueio na região. O controle de acesso ficou a cargo de agentes da ordem pública e policiais militares. Porém, várias pessoas passaram pela barreira sem problemas nesta primeira manhã de bloqueio.

Os bloqueios de acessos ao Calçadão estão sendo feitos nos seguintes locais:
– Avenida Governador Portela com Rua Coronel Francisco Soares;
– Rua Ministro Edgard da Costa com Avenida Marechal Floriano Peixoto;
– Rua Doutor Luís Guimarães com Avenida Marechal Floriano Peixoto;
– Rua Doutor Luís Guimarães com Rua Nelson Ramos (com dois pontos de barreiras);
– Travessa Rosinda Martins (Praça da Liberdade),
– Avenida Nilo Peçanha com Avenida Marechal Floriano Peixoto;
– Avenida Nilo Peçanha com Via Light;
– Travessa Irene com Avenida Marechal Floriano Peixoto;
– Rua Otávio Tarquino com Avenida Marechal Floriano Peixoto;
– Rua Otávio Tarquino com Via Light,
– Travessa Quaresma com Via Light; e
– Avenida Governador Amaral Peixoto com Rua Doutor Barros Júnior.

Várias lojas de serviços não essenciais foram abertas nesta manhã de segunda, apesar da determinação da prefeitura. Perfumaria e até loja de festas estavam com as portas abertas.

Terceiro maior número de óbitos

Até o domingo (10), Nova Iguaçu tinha confirmado 66 mortes em decorrência da Covid-19 e 591 casos da doença. Assim, é o terceiro município com o maior número de óbitos relacionados à pandemia no estado, ficando atrás apenas da capital e de Duque de Caxias.

Um dos principais problemas da Baixada Fluminense é a falta de leitos de UTI e de respiradores. Em Nova Iguaçu, todos os leitos do Hospital da Posse estavam ocupados nesta segunda-feira.

O município ainda aguarda a inauguração do hospital de campanha do governo do estado. A previsão é que seja aberto no fim do mês.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais