Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governador Wilson Witzel recomenda lockdown em Nova Iguaçu e outros municípios do Estado

O governador do estado, Wilson Witzel, recomendou que os prefeitos dos 92 municípios do Estado, inclusive o de Nova Iguaçu, façam medidas de ‘lockdown’. A recomendação foi publicada na última segunda-feira (11) em uma edição extra do Diário Oficial Estadual.

“Determinei, por decreto, ao Secretário da PM que os comandantes dos batalhões se reúnam com os prefeitos das cidades onde o isolamento social não está sendo cumprido e apoiem as ações de bloqueio das ruas de maior movimentação”, disse Witzel em publicação nas redes sociais.

Para garantir a viabilidade do ‘lockdown’, o Governo Estadual se reuniu com representantes do Ministério Público para a viabilidade legal. Atualmente, não há uma previsão que permita esse tipo de ação, uma vez que, a Constituição Federal pode ir contra essas medidas mais severas.

 

De acordo com a SES-RJ, o Rio de Janeiro tem 17.939 casos confirmados e 1.770 óbitos causados pelo novo coronavírus. Até o momento, 12.117 pacientes se recuperaram da COVID-19.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais