Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Gol projeta retomada gradual de voos no Rio a partir de 24 de maio

Após a redução abrupta de oferta de voos por conta da pandemia do novo coronavírus, a companhia aérea Gol, já prepara um plano de retomada de voos no estado a partir do dia 24 deste mês. Com base na demanda existente, principalmente de profissionais de saúde e trabalhadores de serviços essenciais, a empresa avalia que poderá chegar em dezembro deste ano com redução de apenas 11% na oferta de assentos em comparação com o mesmo período do ano passado.  A informação foi transmitida ao governador Wilson Witzel em reunião realizada, nesta terça-feira (19/5), por videoconferência, com a participação do presidente da Gol, Paulo Kakinoff e o vice Celso Ferrer, além do secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite.

– Fiquei feliz de ver esta projeção de retomada para este ano tão difícil. A recuperação econômica é gradual e estamos pensando nela. É preciso que enfrentemos os desafios com união – afirmou Witzel, destacando que, no entanto, neste momento, o governo continua concentrando esforços na entrega dos hospitais de campanha.

Segundo o vice da Gol, Celso Ferrer, o plano de retomada será iniciado com um total de 16 rotas, com foco nas regiões Sul, Nordeste, além de Brasília e Vitória. Ele ressaltou que a análise e planejamento prévio da companhia para o pós-pandemia será avaliado constantemente, já que depende do avanço do combate à disseminação do vírus no estado fluminense. Os primeiros voos partirão do Aeroporto Tom Jobim e, mais adiante, do Aeroporto Santos Dumont.

– Hoje a Gol está com uma malha de apenas três voos do Galeão para Guarulhos, porém, a partir do dia 24 de maio, voltaremos a ter uma quantidade de voos maior para o Rio de Janeiro. Será ainda muito tímida, provavelmente vamos passar de três voos para uma média de 10 a 12. Além disso, também teremos alguns destinos para o Santos Dumont – disse Ferrer.

Para o secretário de Turismo, a projeção de retomada apresentada pela empresa aérea traz otimismo diante das dificuldades enfrentadas.

– A companhia está pensando à frente. Considero importante reuniões como essa para que possamos prosseguir com o diálogo. Planejar a retomada é fundamental, porque quando a situação da saúde permitir teremos um norte, com todos os cuidados e protocolos de saúde pública mantidos – frisou

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais