Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Operação desarticula grupos de milicianos que atuavam na Cerâmica

Nove pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (20), em Nova Iguaçu, em uma operação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que mirava uma milícia que atua no bairro Cerâmica. Entre elas está um policial militar. Os agentes cumpriram 13 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. A investigação da especializada começou há cinco meses, a partir do alto número de homicídios praticados por milicianos nos bairros Cerâmica e Floresta. Durante as investigações, os policiais apuraram que a disputa entre os grupos deixou de dez a 20 mortos na região.

Entre os nove presos está Igor de Souza, vulgo Igor Russo, que era o líder de um dos grupos, e o cabo da PM Carlos Eduardo de Moraes Correa, lotado no 15°BPM (Duque de Caxias), que deverá se apresentar na DHBF nesta quarta-feira. Segundo o titular da DHBF, Moysés Santana, havia um grupo de milicianos na região que se dividiu após a disputa por lucro:

— Havia uma disputa entre grupos milicianos que, inicialmente, eram aliados e se tornaram rivais. Eles estavam disputando o controle de pontos de lucro, principalmente a segurança do condomínio Minha Casa, Minha Vida, que estava sendo construído na região, e passaram a se matar — afirmou o delegado.

Santana disse ainda que, além dos homicídios, os grupos praticavam extorsão a moradores e roubo de veículos.

— Durante as investigações, localizamos três locais de desmanche que deviam ter cerca de 50 veículos, entre peças e carcaças. Grande parte deles constava como sendo roubados — ressaltou o titular da especializada.

A Polícia Civil localizou ainda um cemitério clandestino utilizado pelos criminosos. Uma pistola calibre 765 e celulares foram apreendidos. A PM informou que o policial também responderá administrativamente.

De acordo com as investigações, o grupo paramilitar é responsável por homicídios, extorsões, roubos de veículos e uso de armas de fogo.

Fonte: Extra

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais