Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu fala sobre a retomada de concursos públicos

A Prefeitura de Nova Iguaçu tem duas seleções confirmadas. O Concurso de Guarda Municipal, com 200 vagas, está suspenso devido ao coronavírus, enquanto o Concurso Nova Iguaçu para a Saúde e Educação aguarda apenas o fim da pandemia para ter seu edital publicado.

A Prefeitura confirmou as seleções e explicou que ainda não é possível confirmar quando o Concurso da Guarda de Nova Iguaçu será retomado e quando o editais para a Saúde e Educação serão divulgados.

“Todos os concursos públicos da Prefeitura de Nova Iguaçu estão suspensos e sem previsão de retomada em virtude da pandemia da Covid-19”, informou.

A Prefeitura ainda esclareceu que conforme a legislação, em ano de eleições, a nomeação, contratação ou qualquer forma de admissão de aprovados em concursos públicos não pode ocorrer nos três meses que antecedem o pleito eleitoral até a posse dos eleitos. Sendo assim, as chamadas não podem ocorrer entre julho e dezembro de 2020.

“De acordo com a legislação eleitoral, a partir de julho não poderão mais ser realizados concursos para convocação ainda neste ano, somente poderão ser convocados para o próximo ano”, ressaltou a prefeitura.

Com isso, os candidatos aprovados nos concursos só devem ser convocados em 2021. No entanto, será preciso também aguardar a confirmação deste período eleitoral.

Além dos concursos que estão previstos, o município também aguarda o fim da pandemia para selecionar os controladores de tráfego.

Fonte: Folha Dirigida

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais