Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Casa do Professor amplia o número de cursos em Nova Iguaçu

Os cursos on-line da Casa do Professor vão ser disponibilizados a partir de segunda-feira (01), para profissionais de outras redes públicas de ensino e também da rede privada, durante a pandemia da Covid-19. A iniciativa da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), considera que a formação docente precisa de ferramentas que auxiliem no trabalho pedagógico nestes novos tempos e com novas maneiras de conceber a aprendizagem. Para ter acesso às atividades não há necessidade de inscrição prévia, apenas do cadastro com os dados pessoais e profissionais na plataforma da Casa do Professor (http://educoon-ni.tk/). Após a conclusão das atividades pelo participante, a plataforma emite certificação referente à carga horária do curso escolhido.

São 12 cursos disponíveis:
– Como fazer uma videoaula de sucesso;
– Memórias e histórias que encaminham para uma leitura significativa;
– Orientações quanto à saúde vocal do professor;
– As funções executivas e educação infantil – importância da ludicidade, dos jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem;
– As inteligências múltiplas;
– Resiliência e a superação;
– Coaching familiar;
– Design thinking na educação;
– Diálogos transformadores;
– Recebi um aluno com laudo! E agora?;
– O desenvolvimento da linguagem e suas implicações na formação do sujeito;
– Deficiência intelectual: fundamentos e adequações metodológicas e curriculares.

Na plataforma da Casa do Professor há também dicas de cursos que estão sendo oferecidos gratuitamente por outras instituições, em caráter de domínio público, tais como:
– Escolas do Bem – Instituto Rodrigues Mendes, em parceria com a UNICEF; Fundação Getúlio Vargas (FGV); Senai; Unesp; Unieducar e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Para os alunos já cursistas, há também o curso para revisão de Libras – módulo iniciante. É oferecido ainda um tour virtual de domínio público de uma exposição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), intitulado “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”.

No retorno das atividades laborais pós-pandemia serão oferecidos cursos como:
– Oficinas de convivência;
– Oficinas de co-criação;
– Oficinas Do it yourself – Faça você mesmo;
– Habilidades/competências individuais: a arte de se reinventar;
– Rodas de conversas sobre experiências pessoais e familiares;
– Comunicação não violenta,
– Cultura organizacional.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais