Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Posicionamento da Diocese de Nova Iguaçu sobre o Decreto do Governo do Estado

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou na noite da última sexta-feira (05), a liberação da realização das missas nas igrejas católicas do Estado do Rio de Janeiro. O artigo 8º do Decreto 47.112 determina, porém, que para essa reabertura serão necessárias medidas preventivas de acordo com as autoridades sanitárias competentes.

Antes mesmo do Decreto, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, encontrou-se pela manhã com o Cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e Dom Tarcisio Nascentes, bispo de Duque de Caxias para juntos pensarem sobre uma futura retomada das atividades religiosas, pois pela proximidade entre as Dioceses da Região Metropolitana qualquer ação em alguma delas impacta diretamente nas demais. Na reunião também estiveram presentes os bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

“O nosso entendimento é que ainda não é o momento de reabrir ao culto público. Aqui, na Diocese de Nova Iguaçu, as igrejas continuarão abertas para a oração pessoal e privada dos fiéis, mas não ainda para a celebração da Santa Missa aberta ao público. Iremos nos preparar para a volta gradual das atividades celebrativas, pois não podemos fazer esse movimento de forma precipitada, uma vez que há uma série de exigências que temos que atender e, principalmente, precisamos oferecer aos nossos fiéis a segurança necessária. Já na próxima terça-feira, 09 de junho, me reunirei com os membros do Conselho Presbiteral da Diocese para, entre outros assuntos, começar a definir um Plano de Retomada. Intensifiquemos nossas orações pelo nosso povo, principalmente nessa semana em que iniciamos o Mês Vocacional diocesano e ainda celebraremos os 30 anos do martírio de Irmã Filomena, a Solenidade de Corpus Christi e Santo Antônio, padroeiro de nossa amada Igreja Diocesana”, disse Dom Gilson.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais