Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu lança página em seu site com informações sobre a Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Para dar ainda mais transparência e facilitar o acesso às informações relacionadas ao novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de Nova Iguaçu lançou, esta semana, um espaço em seu site específico sobre o assunto. Neste espaço, munícipes, comerciantes, órgãos da imprensa e a população em geral vão saber a situação da Covid-19 no município e também as medidas adotadas pelo governo no combate à doença. Para isso, é preciso acessar o endereço www.novaiguacu.rj.gov.br/covid-19 ou entrar na página inicial do site e clicar em “Notícias”, no alto da tela.

Logo no alto da página o internauta poderá visualizar a etapa em que o município se encontra na luta contra a Covid-19 e também a bandeira vigente. Para isto, a Prefeitura adotou o Sistema de Bandeiras, nas cores verde, amarela, vermelha e cinza, para sinalização da situação epidemiológica e o consequente conjunto de medidas para o controle da pandemia na cidade.

Outra novidade é o Painel de Monitoramento. Graças a uma parceria com a empresa de geoinformação Imagem, representante da Esri no Brasil, agora é possível acompanhar a situação dos casos de Covid-19 no município. No painel, o internauta terá acesso ao número de casos confirmados (inclusive por bairros), total de óbitos e também outras estatísticas como, por exemplo, a taxa de ocupação dos leitos clínicos e dos leitos de UTI da cidade.

Na página há ainda um Canal de Denúncias para a população auxiliar a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSEG) na fiscalização das irregularidades como, por exemplo, comércios ainda não autorizados a reabrir que estejam em funcionamento ou aglomerações pela cidade. As queixas poderão ser feitas por meio de formulário de denúncia, WhatsApp, telefone ou e-mail.

Os decretos municipais, decretos relacionados ao Calçadão da Avenida Amaral Peixoto, bem como as medidas adotadas para manter a segurança da população naquele que é um dos maiores centros comerciais do estado do Rio de Janeiro e o Plano de Retomada, que determina a abertura gradual do comércio da cidade, também podem ser conferidos no site.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais