Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Câmara de Nova Iguaçu reduz o número de vereadores

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou na noite desta terça-feira (23), a redução de cadeiras na próxima legislatura. Por nove votos favoráveis à redução contra seis contrários, os vereadores decidiram que o povo de Nova Iguaçu só poderá eleger onze vereadores em 2020.

A projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado sem consulta pública e em sessão realizada de portas fechadas. Com a mudança haverá considerável perda de representatividade do povo iguaçuano.

Com cerca de 810 mil habitantes, nos próximos quatro anos haverá um vereador para cada 74 mil iguaçuanos. Hoje a relação é de um vereador para cada 47 mil habitantes, o que já é insuficiente.

A dotação orçamentária da Câmara dos Vereadores, entretanto, não muda independente do número de cadeiras, pois o percentual do orçamento municipal destinado para o Poder Legislativo é definido por Lei e não pelo número de vereadores.

Fonte: Nova Iguaçu 24h
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais