Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Cruz Vermelha faz sanitização no Criaad Nova Iguaçu

Em mais uma ação de combate à pandemia do novo coronavírus, a Cruz Vermelha Nova Iguaçu, em parceria com o Degase, realizou nesta segunda-feira (6/7) a higienização no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) instalado neste município da Baixada Fluminense. A instituição atende, na cidade, 54 jovens que cumprem medidas socioeducativas de semiliberdade.

Foto: Denise Emanuelle/ Divulgação Cruz Vermelha Nova Iguaçu.

A diretora da unidade, Regina Alt, salientou que toda parceria é sempre positiva. “ A ação da Cruz Vermelha na unidade vai trazer benefícios diretos para servidores e também para os adolescentes, quando estes voltarem à unidade”, completou, lembrando que as atividades em unidades de semiliberdade estão suspensas para evitar a propagação da Covid-19.

O diretor-geral do Degase, Márcio Rocha, lembrou que parcerias como esta são essenciais para atender de forma mais ampla o sistema socioeducativo. “ O departamento funciona hoje com 25 unidades e o trabalho realizado com os parceiros é  viabilizado por ações como esta. É importante pensar o todo para que a socieducação posso ter chances de acontecer”, ressaltou.

Foto: Denise Emanuelle/ Divulgação Cruz Vermelha Nova Iguaçu.

A assistente social do Criaad Nova Iguaçu, Helaine Pierotti, lembrou que, quando os jovens estão presentes na unidade, a unidade desenvolve diversas atividades. “Temos oficinas de informática, de desenho e reforço escolar”, enumerou Helaine, ao lado da colega Joyce de Souza, acrescentando que eles também estão matriculados em escolas das redes públicas municipal e estadual.

Foto: Denise Emanuelle/ Divulgação Cruz Vermelha Nova Iguaçu.

O presidente da Cruz Vermelha Nova Iguaçu, Daniel Coelho, disse que a entidade vem trabalhando para amenizar as consequências da pandemia, e apelou para a população não sair de casa sem necessidade, evitando assim a expansão da doença. A Cruz Vermelha em Nova Iguaçu já promoveu ações de sanitização no Corpo de Bombeiro, no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Top Shopping, na 58ª DP (Posse) e em outras instituições localizadas no município.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais