Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

‘Operação Vista Limpa’ retira outdoors das ruas de Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSEG), iniciou esta semana a ‘Operação Vista Limpa’. A ação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da equipe de manutenção da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (CODENI), tem como objetivo atuar contra a poluição visual da cidade retirando outdoors irregulares ou com risco de desabamento.

O trabalho começou a ser realizado na quinta-feira (9), na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. As tabuletas de publicidade foram avaliadas e condenadas de acordo com laudo da Defesa Civil. Todas estavam em solo público e não possuíam autorização emitida pelo município. Neste primeiro momento, a ação percorrerá também a Avenida Bernardino de Melo e a Via Light.

“Muitos outdoors estão com a estrutura comprometida e põem em risco a vida da população, especialmente dos pedestres. Além disso, há muitos outros expostos sem autorização prévia”, esclarece o secretário da SEMSEG, Carlos Meireles.

Neste primeiro momento a operação está sendo realizada na zona central da cidade. Em seguida serão priorizados os viadutos sobre a Rodovia Presidente Dutra e depois os bairros. Além de trabalhar na remoção de outdoors irregulares e com risco de desabamento, a SEMSEG vai intensificar a fiscalização para coibir o levantamento de novas estruturas e atuar na legalização de publicidades em locais previamente autorizados, conforme a Lei nº 2.959/1998.

O próximo passo da operação será a disponibilização de novos canais para que sejam realizadas as solicitações de publicidade. As novas autorizações deverão ser feitas online. Segundo Meireles, a medida vai proporcionar agilidade e também reduzir a necessidade de contato físico, evitando assim a exposição ao novo coronavírus. “Criaremos o ‘Cadastro de Anúncios’ e o ‘Registro de Empresas de Publicidade’. Tudo será feito por meio do aplicativo ‘SEMSEG Digital’ de forma rápida e segura”, garante o secretário.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais