Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

TJD mantém Nova Iguaçu na Série A do Carioca de 2021

Em julgamento realizado nesta tarde de terça-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro manteve a liminar que garantia a Cabofriense e o Nova Iguaçu na Série A do Carioca de 2021.

Foram cinco votos a favor da manutenção das equipes, sem rebaixamento no ano de 2020. Na defesa, o advogado Alberto Macedo, representante do pleito das duas equipes, lembrou que era momento de exceção devido à pandemia do novo coronavírus.

Em participação no julgamento, Sandro Trindade, procurador-geral da Ferj, disse que a federação garantiria a participação de todas equipes no campeonato de 2021.

– A Ferj entende o momento de exceção. Por isso está atenta a cumprir qualquer decisão desse tribunal e vai fazer com que todos que tenham direito de participar da Série A em 2021. Aqueles da Série B1 e os participantes deste ano, do primeiro ao décimo sexto colocado. A Ferj garante que todos vão participar. Que o regulamento vai ser adaptado para abranger, sem prejuízo daqueles que vierem da B1 – disse o representante da Ferj.

Ele lembrou que a federação vai ter “mais mobilidade” para alteração do regulamento, devido à manifestação da TV Globo, que fez distrato de transmissão do Carioca.

– A Ferj conseguirá ter maior mobilidade para fazer as modificações necessárias – disse Sandro Trindade.

O procurador-geral do TJD-RJ, André Valentim, disse que ia pedir acórdão do resultado do julgamento e o submeteria ao STJD. Disse que precisava de “segurança jurídica” e por isso pediria análise do tribunal superior.

Fonte: Globo Esporte
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais