Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu será todo revitalizado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Revitalizada e entregue à população em agosto de 2018, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu passa por mais uma fase de obras, agora com um novo ginásio. Operários estão trabalhando na obra para a retirada de todos os tacos da quadra, concretagem do chão e colocação de um piso polido. A cobertura do ginásio também será trocada. Na reforma anterior, a vila ganhou nova pista de atletismo, quadra poliesportiva, campo de futebol e arquibancada, uma quadra de areia, rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência, novos vestiários masculinos e femininos, além de uma academia da terceira idade.

Os vestiários e banheiros também passarão por reformas, assim como a parte elétrica, permitindo a instalação de placares eletrônicos e novos ventiladores para a melhoria da circulação de ar no local. Outra medida é reformar o local onde acontecem as aulas de judô, capoeira, kickboxing e ginástica rítmica.

“Essa obra, a primeira desde sua construção em 1997, vai melhorar a parte estrutural e visual do ginásio, dando mais conforto aos atletas e ao público que for acompanhar as atividades. Com a nova quadra, poderão ser realizados partidas de futsal, vôlei, basquete e handebol. Isso vai permitir a descoberta de novos talentos”, comentou o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Alexandre Batista, que acredita que a reforma do ginásio vai transformar o local em uma referência no estado.

A Vila Olímpica está temporariamente fechada para atividades esportivas por causa da pandemia da Covid-19. Atualmente o local está sendo utilizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) para atender pessoas em situação de rua, com entrega de, kits de higiene e alimentação.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais