Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Moradores de Nova América conseguem o retorno da linha de ônibus para o Centro de Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os moradores do bairro Nova América conquistaram uma grande vitória nesta semana. A empresa Linave atendeu aos apelos da população e retornou com a linha de ônibus ligando o bairro ao Centro de Nova Iguaçu.

A linha havia sumido das ruas sem nenhuma explicação e por conta disso, a Associação de Moradores e Amigos de Nova América (Amana) encaminhou ofício no último dia 16 para a Prefeitura de Nova Iguaçu e para a própria empresa Linave cobrando a volta dos ônibus. A reivindicação foi aceita e os ônibus voltaram a rodar esta semana.

“O que estavam fazendo com a população era inadmissível, pois muitas pessoas dependem do ônibus para trabalhar. A linha é uma concessão e como tal precisa servir bem à população. Conversei com vários moradores e, juntamente com a Associação de Moradores, elaboramos ofícios para a Prefeitura e a Linave mostrando a importância da linha, que opera no bairro há mais de 20 anos. Sem os ônibus da Linave quem precisasse ir ao Centro de Nova Iguaçu teria de andar cerca de 1 km para pegar outro ônibus na Estrada Luiz de Lemos. Vale salientar que esta linha também atende quem mora no Morro do Fubá. Fico feliz por a Prefeitura e a Linave terem estudado o caso e usado de bom senso para manter os ônibus circulando”, disse o morador Rodolfo Maya.
LINAVE
Foto: Divulgação
A presidente da Associação de Moradores e Amigos de Nova América (Amana), Clemilda Souza da Silva, comentou o retorno da linha:
“Os moradores ficaram surpresos com a retirada dos ônibus, pois muitos dependem deste transporte para fazer compras, trabalhar e ir ao médico. A Prefeitura e a Linave atenderam ao pedido e os ônibus já estão circulando. Isso mostra que o diálogo é sempre importante para resolvermos determinadas pendências”, argumentou Clemilda.
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais