Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu incentiva leitura com arrecadação e distribuição de livros

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

O projeto “livros para voar” realizou nesta sexta-feira(14) mais uma distribuição gratuita de livros na Praça Rui Barbosa. A ação faz parte do programa municipal de incentivo à leitura e à escrita realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). De 2019 até agora, mais de dois mil livros já foram arrecadados e distribuídos.

Todos os livros foram devidamente higienizados, embalados e distribuídos no estande montado na praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, com todos os cuidados de higienização e distanciamento recomendados.

Cátia Rosa, moradora de Tinguá, levou um livro infantil para sua filha, Pamela Luisa, de 7 anos. “Precisei sair de casa para fazer fisioterapia, passei por aqui e adorei a iniciativa. É muito importante incentivar a leitura desde pequeno”, disse ela.

Além da distribuição, o projeto também recebeu doações. Normalmente, os livros são arrecadados em dez pontos da cidade com a ação “Aqui tem um Toten”, onde as pessoas podem deixar suas doações. Por conta da pandemia, os totens de arrecadação só estão funcionando na loja da Caçula de Nova Iguaçu e nas igrejas de São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, e de Santo Antônio da Prata.

Mais ações de distribuição como esta serão realizadas nas próximas semanas. Para ficar por dentro da agenda, acompanhe as redes sociais da FENIG (@fenig.novaiguacu).

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais