Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Segurança Presente completa um ano em Nova Iguaçu

A primeira base do Programa Segurança Presente, completa um ano neste domingo (16). Situada na Praça Rui Barbosa – área central de Nova Iguaçu -, a unidade foi estrategicamente instalada numa região de amplo comércio e mobilidade urbana, o que serviu para atrair consumidores e alavancar a economia local. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do município, por ali circulam cerca de 200 mil pessoas por dia.

Sob o guarda-chuva da Secretaria da Casa Civil, o programa tem um modelo operacional diferenciado nas ruas.– O Segurança Presente é uma polícia comunitária, de proximidade, complementar ao trabalho que é feito pela Polícia Militar. Outro importante diferencial do programa é que nele também atuam agentes civis e assistentes sociais – explica o subsecretário de Ações Estratégicas da Casa Civil, Antônio Carlos dos Santos.A chegada da Operação Segurança Presente em Nova Iguaçu recebe elogios de moradores e comerciantes da região. Desde 2004, André Paquito possui um comércio no local:

– Estou muito feliz por ter o Segurança Presente aqui entre nós, comerciantes. No Centro de Nova Iguaçu, tínhamos muitos assaltos e, hoje, posso dizer que, como comerciante e morador, isso praticamente está nulo. As pessoas andam nas ruas com tranquilidade, falam nos celulares e sempre tem um agente da Segurança Presente – elogiou o empresário.

Ao longo de um ano, a atuação da base do Programa Segurança Presente em Nova Iguaçu tem apresentado importantes resultados: até 10 de agosto deste ano, foram 695 conduções à delegacia, 109 cumprimentos de mandados e sete pessoas desaparecidas encontradas.Além do apoio à segurança pública, os assistentes sociais realizam ações de apoio social, e, nesse caso, foram realizados 1.823 atendimentos. A base do Programa Segurança Presente, em Nova Iguaçu, opera das 8h às 20h.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais