Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu registra aumento de óbitos provocados pelo Coronavírus

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), até o último dia 22, revela que o município de Nova Iguaçu registrou aumento de casos em agosto, em comparação com o mesmo período de julho.

Nova Iguaçu figura entre as dez cidades da Região Metropolitana que registraram aumento no número de infectados. Foram confirmados 540 diagnósticos da doença nos primeiros 22 dias de julho e 904 em igual período de agosto. Um aumento de 67,4%.

Entre as cidades que tiveram maior aumento de casos, Belford Roxo sai em disparada, com alta de 936,8%.  Em seguida, estão no topo do ranking alarmante da escalada de novos casos os municípios de Rio Bonito (392,3%), Petrópolis (100%), Nova Iguaçu (67,4%) e Rio de Janeiro (39,9%), seguidos de Japeri (38,8%), Maricá (36,9%), São João de Meriti (35,9%), Nilópolis (19,8%) e Mesquita (5,6%).

Quando se refere ao número de óbitos, Nova Iguaçu registrou 61 óbitos nos primeiros 22 dias de julho e 64 em igual período de agosto. Um aumento de 4,9%.

Presidente da Sociedade de Infectologia no Rio de Janeiro, Tânia Vergara destaca que a alta era prevista:

Já era esperado um aumento do número de casos com as medidas de flexibilização, mas não estamos esperando um aumento do número de casos como na primeira onda“, pondera a especialista, que acredita que as medidas de prevenção ainda não podem ser afrouxadas.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que reconhece o aumento, mas não afirma que haja uma crescente de contágio. Em nota, disse que não há indicativo de que haja mudanças na flexibilização.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais