Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Ideb 2019: Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu tira nota baixa e tem um dos piores desempenhos da Baixada

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 divulgados nesta terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação, apontam que a rede municipal de Nova Iguaçu regrediu em todas as etapas do ensino fundamental e sequer atingiu as metas estabelecidas.

Anos Iniciais

IDEB 2019 ANOS INICIAIS
Ranking da Baixada Fluminense.

Segundo o índice,  nos anos iniciais o município atingiu a nota 4,6, não alcançado a meta estipulada para esta etapa, que era 5,6. Em 2017, o município alcançou a nota 4,7, também não conseguindo superar a meta estipulada de 5,3.

RANKING IDEB 2019 ANOS INICIAIS ESTADO
Ranking do Estado do Rio de Janeiro.

Com esta nota, Nova Iguaçu figura em 12º no ranking das cidades da Baixada Fluminense, ficando atrás apenas de Japeri (4,5), que também não conseguiu atingir a meta. Já a nível estadual, Nova Iguaçu aparece na 87ª posição de um total de 92 municípios.

Anos Finais

IDEB 2019 ANOS FINAIS BAIXADA
Ranking das cidades da Baixada Fluminense.

De acordo com o Ideb 2019, nos anos finais da rede municipal, o município alcançou a nota 3,8, ficando bem abaixo da meta estipulada que era de 5,2. Em 2017, o município ficou com a nota 3,8 e não chegou a alcançar a meta estipulada de 5,0.

RANKING IDEB 2019 ESTADO
Ranking à nível estadual.

Com a nota de 3,8, Nova Iguaçu é a 9ª no ranking das cidades da Baixada Fluminense. Já a nível estadual, Nilópolis figura na 74ª posição de um total de 92 municípios.

Como é calculado

O Ideb é o principal indicador da qualidade dos sistemas educacionais brasileiro. Ele é calculado com base nas médias da Prova Brasil e fluxos de aprovação, reprovação e abandono extraídos do Censo Escolar.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais