Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

TRE-RJ e empresas de ônibus firmam parceria para transporte de urnas em Nova Iguaçu

O TRE-RJ firmou convênio com a Transônibus para o transporte das urnas eletrônicas aos locais de votação, no primeiro e segundo turno das eleições deste ano em Nova Iguaçu.  Serão cedidos, sem ônus para o Tribunal, ônibus abastecidos e motoristas, que vão retirar as urnas dos locais de armazenamento e levar para que sejam instaladas nas seções eleitorais.

O convênio também prevê o recolhimento das urnas após o encerramento da votação, a divulgação gratuita de mensagens institucionais do TRE-RJ a respeito do processo eleitoral, no âmbito das empresas de transporte filiadas, e a cessão de outros 20 veículos adicionais, para apoio a atividades preparatórias das eleições, inclusive na  fiscalização da propaganda eleitoral.

A parceria, intermediada pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), abrange o atendimento aos locais de votação de 15 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Desde 1996 a Justiça Eleitoral fluminense conta com a colaboração das empresas de ônibus na prestação do serviço de transporte de urnas.

“A realização das eleições exige uma logística muito complexa e conhecimentos múltiplos.  Instituições dos diversos segmentos cooperam com o Tribunal e, sem estas, não seria possível a realização do maior evento democrático do país. A logística de transportes é um dos aspectos mais sensíveis em uma eleição.  As empresas de ônibus têm contribuído, em parceria institucional, de forma inequívoca, ao longo dos anos, para o êxito do processo eleitoral”, destacou o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais