Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Cem novos policiais começam a patrulhar as ruas de Nova Iguaçu

Nesta quinta-feira (15), cem novos policiais militares, contratados pela Prefeitura por meio do PROIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), passarão a patrulhar as ruas da cidade. O programa é um convênio junto à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que permite a contratação de PMs em seus dias de folga para aumentar a proteção em pontos estratégicos, com maior incidência de crimes.

Divididos em duplas, 50 policiais irão atuar no turno de 4h às 12h e outros 50 entre 17h às 1h. A bordo de 25 novas viaturas, eles farão a proteção de 24 localidades previamente estudadas, como bairro da Prata, Engenho Pequeno, Esplanada, Santa Rita, Cerâmica, Palhada, Centro, Miguel Couto, Posse, Três Corações, Vila de Cava, Comendador Soares, Caioaba, entre outros. A Prefeitura irá pagar o Regime Adicional de Serviço (RAS) do policial militar. O contrato é de um ano, podendo ser renovado.

Antes disso, Nova Iguaçu foi a primeira cidade da Baixada Fluminense a receber o programa Segurança Presente, também em parceria com o Governo do Estado. A primeira base foi instalada no Centro, em agosto de 2019, e a segunda, dois meses depois, em Austin.

“Mesmo não sendo uma responsabilidade nossa, nos sentíamos na obrigação de promover mais segurança à população e fomos incansáveis nesta luta. Desde o início da gestão pedimos, insistentemente, ao governo do Estado que nos contemplasse com programas voltados para a segurança pública. Esta é uma vitória do povo, que se sentirá mais seguro para exercer seu direito de ir e vir”, disse Rogerio Lisboa.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais