Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Deputados propõem a implantação de batalhão da PM em Nova Iguaçu

Os 800 mil habitantes de Nova Iguaçu poderão ganhar um batalhão exclusivo da Polícia Militar. É o que autoriza o projeto de lei 265-A/2019, dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Anderson Moraes (PSL), aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em segunda discussão, nesta quarta-feira (21). A proposta segue para o governador Cláudio Castro (PSC), que tem 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

“Atualmente, Nova Iguaçu é atendido pelo 20º BPM, que tem sede em Mesquita, e ainda cuida de Nilópolis. As outras unidades mais próximas ficam em Duque de Caxias e Queimados. Nova Iguaçu ter um batalhão exclusivo é urgente para fortalecimento da segurança pública em toda região”, defendeu Rosenverg Reis.

Segundo Anderson Moraes (PSL), a implementação da nova unidade na Baixada Fluminense é o pagamento de uma promessa antiga.

“Municípios menores têm um quartel próprio. Espero que o governador finalmente possa atender essa necessidade do povo de Nova Iguaçu, que há anos ouve que vai ganhar uma unidade para combater a criminalidade”, disse Moraes, segundo autor do projeto.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais