Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Congestionamentos exigem paciência de motoristas no Km 32

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os motoristas que usam a Antiga Estrada Rio – São Paulo para se locomover entre Nova Iguaçu e Campo Grande precisam ter paciência. O trânsito é intenso e há formação de filas, principalmente no trecho do bairro KM 32.

Segundo moradores, a situação já não era das melhores, mas piorou muito após a abertura de um supermercado neste trecho. Não que o estabelecimento seja o culpado, mas a falta de ações por parte da Prefeitura no sentido de procurar organizar o trânsito nesta região.

Um servidor público, que não quis se identificar, mora na região e passa todos os dias pela estrada. Ele conta que já ficou quase uma hora na fila para percorrer o trecho de um quilômetro:

“Está ficando cada vez pior. A quantidade de veículos é enorme e agora com o supermercado piorou mais ainda, pois muita gente de outros bairros está vindo fazer compras aqui. A Prefeitura deveria pelo menos colocar um agente de trânsito para tentar organizar”, conta o rapaz.

Ainda de acordo com os moradores, a ausência de um semáforo, faz com que eles tenham que atravessar a via na “marra”, como conta o professor Jefferson Oliveira:

“Infelizmente a Prefeitura deixa um estabelecimento desse porte ser aberto e não planeja para minimizar os impactos. Será que eles não sabiam que ia atrair mais gente para cá? Além das pessoas que preferem vir de carro, tem muita gente que usa os ônibus, vans e até mesmo vem a pé para cá e como não há nenhum sinal, elas atravessam as pistas de qualquer jeito, praticamente se jogando na frente dos carros!!!. Para evitar acidentes, os motoristas reduzem a velocidade, sendo também um dos motivos deste engarrafamento”, explicou.

Outro também que cobra uma solução para o problema é Paulo Júnior, ele conta que a população já fez de tudo para chamar a atenção da Prefeitura para o problema, mas nada foi feito até agora:

“Muitas pessoas já pediram e até hoje nada foi feito. Esse engarrafamento se estende por quilômetros, todos os dias e todos os horários. A quantidade de veículos que passam por ali é grande e a pista é estreita o que interfere muito. Tem espaço para ampliar em ambos os sentidos da via, mas nada foi feito. Um trajeto de aproximadamente 2 minutos se leva de 20 a 40 minutos. Mas a Prefeitura não se mexe”, reclama ele.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais