Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Sergio Anglada atinge marca incrível de 10 jogos invicto no Nova Iguaçu

O treinador Sergio Anglada atingiu uma incrível marca em sua trajetória no Nova Iguaçu Sub-20. Com o empate em 1×1 contra o Resende, o treinador chegou há 10 jogos de invencibilidade no comando do clube. O professor comemorou o feito inédito na sua carreira:

“Muito feliz com o momento. Acho que a equipe entendeu o que é representar o Nova Iguaçu, o que é representar um trabalho de base que é muito bem feito, muito bem estruturado. É uma felicidade muito grande de estar vivendo tudo isso e o mérito é de todos os atletas. Mérito total dos atletas que vêm se dedicando e se entregando ao máximo para que as coisas sejam feitas da melhor maneira possível.“

Desde o dia 24/09, quando o Nova Iguaçu foi derrotado pelo Botafogo pelo placar mínimo na Taça Guanabara Sub-20, Sergio não sabe o que é perder. De lá para cá, foram seis vitórias e quatro empates. Hoje, ele tem a defesa menos vazada do campeonato, com apenas 10 gols sofridos. Sergio também elogiou esse feito e comemorou a produção ofensiva do seu time.

“Conseguimos ser a defesa menos vazada da competição, com apenas dez gols sofridos em todo o campeonato. Estamos vivendo um momento que o nosso sistema ofensivo também vem funcionando, marcando gols em todos os jogos. Conseguimos um 7×0 sobre a Portuguesa, que foi um momento muito legal. Fico feliz de estar fazendo essa campanha, de colocar o Nova Iguaçu em visibilidade, brigando com os grandes de igual para igual.”

Além disso, Sergio destacou o ótimo desempenho tático da sua equipe nesse período de retorno do futebol carioca, uma vez que, com carga horária de treinamentos reduzidos, seus atletas vem entendendo os seus conceitos e tendo resultados.

“Os atletas estão cada vez mais entendendo a ideia, os conceitos táticos do jogo. Embora a gente não tenha muito tempo para treinar, temos trabalhado mais em cima da recuperação dos atletas e das estratégias dos jogos, mas os atletas estão entendendo bastante o trabalho que a gente vem fazendo de vídeos, trocando ideias. É um trabalho muito mais verbal do que propriamente treinamento dentro de campo.”

Sob o comando de Sergio Anglada, no primeiro turno do Campeonato Carioca, na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu eliminou o Flamengo nas quartas de final em plena Gávea pelo placar de 3×2, conseguindo uma classificação histórica para o clube. Na semifinal, o Madureira acabou conseguindo a vaga para a decisão após o empate em 1×1 onde o tricolor suburbano tinha a vantagem da igualdade no placar.

Com a classificação encaminhada para as fases finais da Taça Rio e também brigando pelas primeiras posições na classificação geral do Carioca, Sergio conclui que é a hora de aproveitar o momento e de exaltar o trabalho.

“Estamos brigando pela liderança do grupo, brigando por ficar bem na classificação geral. Acho que é um momento único que estamos vivendo. Temos que aproveitar o máximo. Sabemos o que é o futebol, as coisas podem mudar a qualquer momento. A gente vem se dedicando, vem trabalhando e vem colhendo frutos desse trabalho.”

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais