Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Faetec divulga resultado final do concurso para quadro permanente

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Faetec divulga resultado final do concurso para quadro permanente

12 de novembro de 2020

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), anuncia o resultado final do concurso público para ocupar vagas para quadro de pessoal permanente. O candidato pode conferir a lista completa dos aprovados no site do Instituto Acesso (banca organizadora do certame): www.institutoacesso.org.br.

 

– Os novos servidores da Faetec, classificados a partir do resultado final do processo de seleção, reforçarão o nosso quadro técnico. Foi um longo caminho, que iniciou em março de 2019 após autorização do concurso pelo Governo do Estado, para atender a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público. As próximas fases serão homologação do certame e convocação dos profissionais para preenchimento das vagas disponíveis – afirma o presidente da Faetec, Jose Carlos Gomes.

Foram abertas 209 vagas para profissionais dos níveis médio, técnico e superior, com oportunidades para os cargos de inspetor de alunos, agente administrativo, instrutor de disciplinas profissionalizantes, orientador educacional, supervisor técnico, técnico superior, assistente social e professor. Os vencimentos variam de R$ 1.607,13 a R$ 3 mil. Todas as exigências de escolaridade e as remunerações constam no Plano de Cargos e Salários da fundação.

As oportunidades foram distribuídas entre as regiões Metropolitana, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Noroeste Fluminense e Centro-Sul Fluminense. Além disso, foi respeitada a reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros, índios e com hipossuficiência econômica.

Desde 2010, a Faetec não realizava concurso público para ingresso de servidores de carreira. O certame recebeu mais de 30 mil inscrições. O processo contou com provas objetivas e discursivas, aplicadas em dezembro de 2019, além de uma prova de desempenho didático para o cargo de professor de Ensino Superior, que consistia em uma aula e avaliação de títulos.

– A renovação do nosso quadro vai fortalecer ainda mais as escolas da Faetec. O concurso é fruto de um trabalho conjunto que vai dar oportunidade a novos profissionais de ingressar no mercado de trabalho e demonstra o compromisso em oferecer uma escola reestruturada e cada vez mais forte – ressalta a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais