Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

TRE afasta prefeito de Nova Iguaçu a dois dias das eleições

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Com menos de 40 horas até as urnas serem abertas, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu, nesta sexta-feira (13), afastar o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR) do cargo.

O tribunal já havia confirmado a cassação da chapa vencedora em 2016 por abuso de poder econômico e caixa dois, mas o julgamento dos recursos ficou parado por causa da pandemia. Lisboa foi condenado por ter omitido a contratação de carros de som das contas de campanha, além de divulgar notícias injuriosas contra adversários em sites.

O relator do caso, o desembargador Ricardo Alberto votou por deferir os recursos e manter o alcaide no cargo, ainda mais em face das eleições tão próximas. Ele foi acompanhado por Vitor Marcelo e Gustavo Teixeira.

No entanto, venceu a divergência aberta por Cláudio dell’Orto, que defendeu o afastamento do prefeito: além de Paulo César e Guilherme Couto, o presidente da corte, Cláudio Brandão de Oliveira deu o voto de minerva.

A defesa do prefeito de Nova Iguaçu ressalta que o julgamento não interfere em sua candidatura à reeleição, que já está deferida: sua foto vai estar nas urnas eletrônicas no domingo.

“Lisboa ainda não foi notificado da decisão e se mantém no cargo. Ele recorrerá ao TSE e confia plenamente na sua absoluta inocência de todas as injustas acusações”, diz, em nota.

Fonte: Jornal Extra
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais