Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governador em exercício discute projetos para equilibrar contas do estado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Governador em exercício discute projetos para equilibrar contas do estado

17 de novembro de 2020

 

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Nicola Miccione, foi recebido nesta terça-feira (17/11), em Brasília, pelo ministro-chefe de Estado da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; e pela secretária Especial de Assuntos Federativos, Debora Virginia Macedo Arôxa. No encontro, foram discutidos os Projetos de Lei Complementar 101/20, que cria o novo Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, e o 137/20, que permite a desvinculação do superávit de fundos públicos para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

 

– Conversei com o ministro Ramos sobre a importância destas pautas e ele se mostrou bastante sensível a elas. Esperamos um final feliz em relação aos dois projetos, que são de grande importância para o Rio e para outros Estados, porque flexibilizam o teto de gastos e dão oportunidade para o alongamento de dívidas – disse o governador. 

 

Castro também se encontrou, na tarde desta terça-feira, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.  O governador em exercício destacou a importância do diálogo entre os poderes:

 

– Os Estados precisam muito da aprovação desses dois PLPs. Temos o prazo limite até 15 de dezembro para a aprovação. Este é um trabalho de diálogo e de rearticulação política. Estamos torcendo para que as votações ocorram logo – finalizou.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais