Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Líderes do turismo do Rio reúnem-se com o secretário-geral da OMT no Cristo Redentor

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Líderes do turismo do Rio reúnem-se com o secretário-geral da OMT no Cristo Redentor

17 de novembro de 2020

 

Os gestores do turismo do estado estão recepcionando o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, em sua primeira visita ao Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira (16/11), Adriana Homem de Carvalho, secretária de Estado de Turismo, ao lado de líderes do setor, acompanhou a visita de Zurab ao Cristo Redentor, cartão-postal da capital fluminense e um dos símbolos mais conhecidos do país mundo afora. A vinda dele tem como objetivo supervisionar a instalação de um escritório regional da OMT no Brasil.

 

O encontro contou ainda com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; da secretária de Turismo e Legado Olímpico do município, Camila Sousa; e do reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar.

 

Adriana Homem de Carvalho ressaltou a importância do encontro de dirigentes do turismo do Rio com Zurab e a base da OMT no Brasil.

 

– Foi uma oportunidade única para discutirmos temas fundamentais para o desenvolvimento do turismo no nosso estado. Zurab é um exímio conhecedor do setor em nível mundial. Tenho certeza de que essa aproximação trará retornos importantes para o turismo do Rio de Janeiro. A instalação do primeiro escritório da OMT no Brasil já é um sinal do reconhecimento do turismo nacional. Quem sabe o nosso Estado não seja o escolhido para sediar essa sucursal? – indagou a secretária.

 

Aos pés do Cristo, Zurab destacou a importância do Brasil para o turismo e defendeu que o país pode ser um exemplo para o mundo de uma retomada com segurança, garantindo a geração de empregos e negócios. O secretário-geral da OMT ressaltou, ainda, a potencialidade do Rio de Janeiro como destino para turistas estrangeiros. 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais