Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governador em exercício participa de ato organizado pelo Detran em homenagem às vítimas de trânsito

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Philippe Lima

Governador em exercício participa de ato organizado pelo Detran em homenagem às vítimas de trânsito

19 de novembro de 2020.

 

O governador em exercício Cláudio Castro participou, nesta quinta-feira (19/11), de um ato ecumênico em memória das vítimas de acidentes de trânsito. A cerimônia, organizada pela Coordenadoria de Educação do Detran.RJ, aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com a presença do presidente do Detran, Adolfo Konder, e de líderes religiosos.


Devido à pandemia da Covid-19, de janeiro a setembro deste ano, o número de vítimas de acidentes no Rio de Janeiro reduziu quase 40% em comparação com o mesmo período de 2019. Ainda assim, houve quase 13.500 vítimas, das quais 53% delas foram homens entre 18 e 39 anos. O local mais crítico foi a Avenida Brasil. Foram 418 vítimas nos primeiros nove meses de 2020. Em todo o ano passado, foram 973. Os dados mostram o quanto é preciso reforçar a direção defensiva para evitar mortes e feridos no trânsito do Rio.

– Não temos como celebrar a redução de pessoas vitimadas no trânsito. Só poderemos celebrar o dia em que nós zerarmos esses números e não tivermos mais familiares chorando pela morte de seus entes queridos, principalmente mães e pais de jovens com toda uma vida pela frente. Temos um grande trabalho pela frente. A Operação Lei Seca vem salvando vidas e conscientizando as pessoas há mais de dez anos, mas temos que fazer a nossa parte. Essa é a grande motivação de um evento como esse – ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro.

Segundo o presidente do Detran, Adolfo Konder, é fundamental ampliar o trabalho de educação no trânsito dentro das escolas estaduais.

– Já conversei com o secretário de Educação: temos que levar para os alunos da rede estadual a importância da educação no trânsito, para que transmitam essa reflexão para dentro de suas casas – afirmou Konder.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, a fim de alertar as pessoas sobre o alto número de mortes decorrentes de acidentes em vias das cidades e estradas. Há 11 anos, o Detran lembra a data, que ocorre no terceiro domingo do mês de novembro.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais