Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Alunos do Curso de Cinema da Encontrarte Audiovisual gravam dois curtas-metragens em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Mesmo em tempos de pandemia, a cultura resiste em Nova Iguaçu. Nesta terça (24) e quinta (26), participantes do curso de cinema da EncontrArte Audiovisual vão rodar dois curtas-metragens, das 8h às 18h. Os alunos inscritos nas turmas da manhã e da tarde criaram 40 textos e dois foram selecionados pela coordenação. Em cada dia será rodado um filme. A iniciativa é uma das poucas voltadas ao audiovisual na periferia, principalmente na Baixada Fluminense. Os produtores vão seguir todos os protocolos de segurança sanitária durante as filmagens.

Os filmes serão realizados no Centro Social São Vicente, antigo Patronato, onde as aulas já acontecem. Guilherme Freitas, autor do roteiro ‘Viro Artista ou Mato Tentando’, está muito feliz com a escolha. “ Eu me sinto feliz por essa oportunidade de ouro e tenho esperanças de um futuro melhor para mim”, afirmou, cuja história aborda a luta de um artista para que seu roteiro seja transformado em um filme.

O outro texto é ‘Dezoito’, escrito por Caio Almeida, que conta a história de Vinícius, um jovem negro órfão, que passou toda a sua vida em um orfanato, representado ali pelo Centro Social. Ele está prestes a completar a maioridade e se depara com o maior desafio de sua vida: viver fora dos muros da instituição, traçar novos planos e decidir seu destino.

SERVIÇO:

Dias e horários: 24 e 26 de novembro, das 8h às 18h

Local: Centro Social São Vicente, antigo Patronato

Endereço: Rua R. Gov. Portela, 382 – Centro, Nova Iguaçu, em frente à Praça Santos Dumont

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais