Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo vai reformar 187 prédios em conjuntos habitacionais no Rio e em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Empresa de Obras Públicas (Emop) do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria estadual de Infraestrutura e Obras, vai reformar 187 prédios, em oito conjuntos habitacionais da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), onde moram 5.660 famílias de baixa renda. Para isso, licitará em oito pregões eletrônicos cerca de R$ 21,2 milhões nos próximos dias 25, 26 e 27. A previsão é que as obras comecem até a primeira quinzena de janeiro e terminem ainda em 2021.

— O governador em exercício Cláudio Castro pediu a todas as secretarias que trabalhem com foco no combate à pobreza. E enxergamos que isso, na área de Infraestrutura e Obras, é investir em habitação e urbanização para a população de baixa renda — diz o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro.

Segundo ele, os condomínios, construídos nas décadas de 60, 70 e 80, precisam de melhorias, que os moradores não tem como arcar. As obras serão nas áreas comuns, pintura nas fachadas e corredores, reforma nas coberturas e caixas d‘água. Os prédios estão localizados na capital (nos bairros da Cidade de Deus, Jacarepaguá, Realengo, Penha e Brás de Pina) e em Nova Iguaçu. O investimento médio estimado por família é de R$ 3,7 mil.

Fonte: Extra

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais