Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Servidores e funcionários de hospitais devem ser testados para verificar contágio da Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Diante do aumento do número de casos de pessoas com Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro, a Assembleia Legislativa (Alerj) vota, nesta quinta-feira (19), o projeto de lei 2.672/2020, que determina testagem em massa para servidores, empregados e trabalhadores de hospitais públicos e particulares. A medida tem o objetivo de verificar o contágio pelo coronavírus entre os profissionais, observando aqueles que possuem anticorpos e os que podem estar com a doença de forma assintomática.

De autoria da deputada Alana Passos (PSL), a medida se estende àqueles que não exercem as atividades-fim na Saúde, ou seja, todos que atuam presencialmente nas unidades em outras funções, tais como área administrativa, serviço de copa, lavanderia, limpeza, segurança, entre outros. A proposta ainda pode receber emendas das comissões e ser modificada.

“O projeto traz um direito fundamental de todos, e é básico testarmos quem está na linha de frente, ainda mais com o aumento de infectados no estado. É uma medida que pode preservar a vida dos próprios trabalhadores, de seus familiares e de toda a população, considerando que muitos podem ser assintomáticos”, justifica Alana Passos.

Projeto na íntegra

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais