Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo do Estado inicia operação de ecobarreiras em Jacarepaguá

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Rafael Oliveira

Governo do Estado inicia operação de ecobarreiras em Jacarepaguá

24 de novembro de 2020

 

O governador em exercício Cláudio Castro acompanhou, nesta terça-feira (24/11), o início da operação de ecobarreiras nos rios Arroio Pavuna e Pavuninha, que deságuam no sistema lagunar da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá. O objetivo das estruturas é reter plantas aquáticas e resíduos sólidos flutuantes, para impedir que cheguem às lagoas da região e à praia da Barra. O secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, supervisionou a equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pela ação.

 

– A pauta ambiental é prioridade para nós. A gente sabe que, olhando para o meio ambiente, o que fizemos hoje ainda é pouco, é uma primeira ação, mas é o começo de um tempo de respeito ao ambiente e de demonstrar que desenvolvimento econômico e sustentável devem caminhar lado a lado – destacou o governador em exercício Cláudio Castro.

 

A primeira barreira foi instalada no Rio Anil. A estimativa é que, como mais duas estruturas semelhantes, seja possível recolher mais de 300 toneladas de lixo por mês.

 

– Só no Rio Anil, a nova ecobarreira que instalamos vai reter mais de 100 toneladas de lixo que chegam no Complexo Lagunar da Barra e Jacarepaguá. Um grande ganho para a população e para o meio ambiente – afirmou Thiago Pampolha.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais