Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Faetec recebe doação de automóveis elétricos da montadora Nissan

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Faetec recebe doação de automóveis elétricos da montadora Nissan

26 de novembro de 2020

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) ganhou um reforço de peso para os alunos e profissionais da instituição. A fabricante de automóveis Nissan doou dois carros 100% elétricos do modelo mais vendido no mundo, o Nissan LEAF. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (25/11) na unidade da Faetec Quintino.

 

Os veículos serão utilizados em treinamentos técnicos para a qualificação de instrutores especializados e desenvolvimento de cursos voltados para a formação de profissionais capacitados para situações de emergência com automóveis elétricos.

 

– A doação da Nissan à Faetec faz parte dos esforços do Governo do Rio de Janeiro em impulsionar a atividade acadêmica, preparando o estado para um novo ciclo de crescimento. A ideia é estimular nossas vocações e abrir, com as parcerias público-privadas, possibilidades para recebermos investimento e gerar renda e trabalho – afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.

 

Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro, os carros serão uma ferramenta de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos.

 

– A doação é muito bem-vinda e significa uma oportunidade para que os estudantes aprendam na prática os sistemas que compõem os veículos, além de outras peculiaridades. Além disso, abre possibilidades para o crescimento tecnológico no estado. Desse modo, teremos profissionais mais capacitados e aptos para entender as demandas do mercado – concluiu.

 

O diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt, ressaltou o compromisso da empresa com qualificação e desenvolvimento da mão de obra no país.

 

– Temos expertise mundial no desenvolvimento de carros elétricos e nos dá muito orgulho poder compartilhar nossa tecnologia com a Faetec-RJ, instituição que, por tradição, promove a educação profissional. Espero que esses veículos cumpram uma missão nobre: dar asas à imaginação e ao aperfeiçoamento profissional dos nossos jovens – disse.

 

Para o presidente da Faetec, José Carlos Gomes, o ganho pedagógico é enorme e será comemorado por toda comunidade acadêmica.

 

– Com a expectativa de que no futuro os modelos elétricos prevaleçam no mercado, a utilização desses veículos será um grande benefício para os nossos cursos automotivos e fará com que os nossos alunos tenham um diferencial no momento de sua contratação. Um recurso que trará novidades às salas de aula e será muito bem aproveitado por docentes e alunos – destacou.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais