Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governador assina posse de secretário de Ciência e Tecnologia

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Carlos Magno

Governador assina posse de secretário de Ciência e Tecnologia

30 de dezembro de 2020

 

O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, assinou, nesta segunda-feira (30), no Palácio Guanabara, a posse do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. Castro solicitou ao gestor da pasta que dê prioridade à formação e qualificação de jovens destacando que é preciso utilizar unidades da Faetec de forma estratégica levando em consideração a vocação das regiões do estado.

 

– A pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma das que mais acredito. O digital é o futuro. Temos startups e a rede de unidades da Faetec, que precisa entender a demanda da sociedade – disse o governador.

 

Castro destacou também que o Governo do Estado está elaborando um programa com foco na pobreza.

 

– O trabalho da Ciência, Tecnologia e Inovação, junto com a Faetec e a Assistência Social é fundamental para dar uma resposta, dar dignidade à população. Estamos fazendo um grande plano que vai desde a alimentação, às casas sociais, e as unidades da Faetec preparando as pessoas para o mercado de trabalho. Será um resgate do estado para tratar de pobreza – afirmou.

 

O novo secretário garantiu que não poupará esforços à frente da pasta.

 

– Nossos equipamentos serão usados para avançarmos em três aspectos: desenvolvimento, qualificação dos nossos jovens e entrega de tecnologia e inovação para o nosso estado – frisou.   

 

Participaram da posse os secretários de Governo André Luiz Lazaroni, e de Planejamento e Gestão, José Luis Zamith.

 

A esposa do secretário Dr. Serginho, Aline Azevedo, e a filha, Maria Antônia Azevedo, também assistiram a cerimônia.

 

Perfil do secretário

 

Advogado com experiência em administração pública, Dr. Serginho foi procurador-geral em municípios da Região das Baixadas Litorâneas (Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios) antes de se eleger deputado estadual. Foi membro da Comissão ‘OAB vai à Escola’, pela qual palestrou em muitas escolas públicas da região.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais