Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Claudio Castro destaca importância da Rio Oil & Gas para atrair investimentos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Moskow

Claudio Castro destaca importância da Rio Oil & Gas para atrair investimentos

1 de dezembro de 2020

 

O governador em exercício Claudio Castro destacou nesta segunda-feira (30/11) a importância da Rio Oil & Gas, maior encontro de Oil & Gas da América Latina, para afirmar a importância do setor e ajudar na atração de investimentos para o estado.

– O evento é de extrema importância para o Rio de Janeiro e o setor de petróleo e gás é um dos principais para o desenvolvimento social e econômico do nosso estado. Além de movimentar a economia, gera emprego e renda – disse Castro durante a sessão de abertura do evento.

Castro destacou os desafios deste ano, dentre eles, a queda na receita de royalties e participações especiais, afetada pela baixa histórica do preço do barril de petróleo e o risco do estado perder receita com a redistribuição dos royalties. A perda poderia gerar perdas de até R$ 57 bilhões para o estado e comprometer o pagamento da folha e da previdência fluminense.

– Junto com o governo federal, com o legislativo e com os municípios fluminenses, conseguimos adiar a votação no STF da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que contesta a nova divisão dos royalties do petróleo entres estados e municípios produtores e não produtores – disse.

O governador em exercício afirmou estar otimista, apesar dos desafios de 2021, lembrando números da Firjan, e a previsão de que o setor vai gerar 26 mil empregos diretos para o Rio de Janeiro até 2024.

– E o Rio Oil & Gas ajuda ainda mais a missão de ampliar a indústria do petróleo, trazendo mais empresas para investirem no estado. É uma oportunidade única para as principais empresas do Brasil e do mundo discutirem as perspectivas para o futuro do setor, vocação natural do Rio de Janeiro – afirmou.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o Rio Oil & Gas é considerado o maior da América Latina na área de petróleo e gás natural. Também participaram da cerimônia de abertura o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o diretor-geral interino da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Raphael Moura, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais