Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Estado recria Comissão para Intervenções Emergenciais

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Estado recria Comissão para Intervenções Emergenciais

1 de dezembro de 2020

 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) publicou nesta terça-feira (01/12), no Diário Oficial, a resolução que cria a nova Comissão Técnica para Intervenções Emergenciais, formada por arquitetos e engenheiros da Secretaria, do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) e da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop). Por conta do Verão, tradicional período de chuvas, a equipe ficará à disposição para ajudar municípios atingidos por chuvas e enchentes na produção de laudos de engenharia.

 

São 20 profissionais, alguns inclusive já participaram da última Comissão, que estarão em contato permanente com todos os municípios fluminenses. Em caso de eventos extremos, eles serão deslocados para as cidades, dando suporte às equipes locais, para que possam se deslocar para ações mais emergenciais de socorro à população. Os laudos de engenharia de casas e estabelecimentos avariados são disponibilizados às prefeituras.

 

– Atendemos a uma determinação do governador Cláudio Castro e criamos a nossa Comissão de Apoio aos municípios que forem atingidas por chuvas fortes e enchentes. No ano passado ajudamos inúmeras prefeituras na produção de laudos de engenharia de casas e estabelecimentos avariados, permitindo que as equipes locais pudessem focar na atenção aos moradores. Mais uma vez estaremos à disposição dos municípios – frisou o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais