Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu terá rematrícula automática e pré-matrícula online

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu anunciou como será o processo de renovação de matrícula dos alunos da rede para o ano letivo de 2021. Excepcionalmente este ano, em função das medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o processo será automático, sem que o aluno maior de 18 anos ou responsável necessite ir à unidade de ensino concretizar a rematrícula. Estudantes que necessitarem ou desejarem trocar de escola ou alunos vindos da rede particular deverão realizar o processo de pré-matrícula on-line a partir do dia 7 de dezembro.

Alunos da Educação Especial, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão efetuar a pré-matrícula acessando o site www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br até o dia 14 de dezembro. A relação dos estudantes contemplados será divulgada no dia 18, também pela internet.

Após a primeira fase da pré-matrícula online, o responsável deverá ir à unidade escolar, mediante agendamento, levando termo de compromisso, que será emitido durante o processo, além de dois retratos 3×4, original e cópia da Certidão de Registro Civil de Nascimento, de Casamento ou Identidade do aluno, original e cópia da Identidade e do CPF do responsável, histórico escolar original ou declaração de escolaridade, comprovante de residência atualizado, caderneta de vacinação do aluno menor de 7 anos, cartão do SUS e fator RH.

Mais informações a respeito do processo de pré-matrícula podem ser consultadas na Portaria de Matrícula SEMED nº 059 de 30 de novembro de 2020.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais