Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Projeto de lei reduz tempo para adquirir estabilidade na PM e no Corpo de Bombeiros do Rio

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai discutir a redução do período para praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros adquirirem estabilidade no serviço público. Publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (02), o Projeto de Lei 3.399/2020, do deputado Renato Zaca (SDD), reduz de 10 para 3 anos o tempo de atuação, equiparando os militares aos servidores civis.

“Precisamos urgentemente corrigir essa desigualdade entre os militares e os demais servidores. São sete anos de diferença entre pessoas que prestam serviço à população, ainda mais do que policiais e bombeiros que arriscam suas vidas. Alterar a lei é uma forma de modernizar uma legislação arcaica para assegurar mais tranquilidade a esses guerreiros”, defende Renato Zaca.

Na justificativa, o parlamentar acrescenta ainda que a redução do prazo não fere a hierarquia, funcionamento da corporação e tampouco trará aumento de despesa para o Executivo. Lembra ainda que a equiparação do tempo de estabilidade para três anos já foi feita pelo Estado de Minas Gerais.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais