Bem-vindo ao Nova Iguaçu Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nova Iguaçu Online
Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Famílias sem acesso internet podem fazer a pré-matrícula nas Casas da Inovação em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Com o objetivo de facilitar a vida das famílias que não possuem internet em casa ou que tenham alguma dificuldade no uso dela, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI), criou polos de atendimento para auxiliá-las durante o período de pré-matrícula escolar on-line. Alunos maiores de idade e responsáveis dos estudantes da Educação Especial, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já podem efetuar o cadastro em quatro Casas da Inovação. A primeira fase da pré-matrícula começou nesta segunda-feira (7) e vai até o dia 14 de dezembro.

As unidades abertas são: Nova Era (Praça Estação Cidadania Cultura – Rua Leocádio Mello, nº 244 – Jardim Nova Era), Paraíso (Estação Cidadania – Rua Arco Íris, s/nº – Jardim Paraíso), Morro Agudo (Rua Formosa, nº 265 – Comendador Soares) e Marcelo Yuka (Praça da Imperatriz, Rua dos Comerciários – Rancho Novo). O atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 17h. O uso de máscara de proteção é obrigatório. Quem efetuar a pré-matrícula on-line de casa ou qualquer outro local deverá fazê-la obrigatoriamente entre 8h e 21h. O endereço eletrônico é www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br.

Após a primeira fase da pré-matrícula on-line, o responsável deverá ir à unidade escolar, mediante agendamento, levando termo de compromisso, que será emitido durante o processo, além de dois retratos 3×4, original e cópia da Certidão de Registro Civil de Nascimento, de Casamento ou Identidade do aluno, original e cópia da Identidade e do CPF do responsável, histórico escolar original ou declaração de escolaridade, comprovante de residência atualizado, caderneta de vacinação do aluno menor de 7 anos, cartão do SUS e fator RH.

Vale lembrar que este ano, em função da pandemia da Covid-19, a rematrícula dos alunos que já fazem parte da rede municipal é automática. O processo é necessário para alunos novos que desejam trocar de escola ou que venham da rede particular. Outra medida adotada devido à pandemia, que culminou com o fechamento das escolas municipais ao longo de praticamente todo o ano letivo e a readequação da transmissão do conteúdo que seria dado em sala de aula foi o Regime de Progressão Continuada. Com isso, os alunos serão matriculados no ano de escolaridade seguinte ao de 2020.

A Progressão Continuada trata da recuperação de conteúdos, uma vez que o planejamento previsto para o ano letivo anterior não se perde, mas se integra ao planejamento do ano seguinte. Ainda no primeiro bimestre será realizada uma avaliação diagnóstica, na qual os docentes poderão observar o desenvolvimento dos alunos, para que o planejamento possa atender a realidade de cada turma. O regime segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, lei nº 9.394/96.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

Click to listen highlighted text!